Follow us on Pinterest   Like us on Facebook   Watch videos and subscribe on YouTube
Click here for International Instructions

Dicas para o Máximo Tempo de Flutuação

Em nosso livro, um balão inflado com gás hélio deve durar dias – e não horas. É por isso que o HI-FLOAT existe. É claro que os tempos de flutuação variam dependendo de onde e quando os balões serão utilizados. Confira as nossas dicas no vídeo do You Tube  Dicas para o Máximo Tempo de Flutuação (Tips for Maximum Float Life).

Temperatura e umidade são duas condições importantes a se considerar. Em clima de baixa umidade (como o inverno), o tempo de flutuação será mais longo. Normalmente, os balões tratados flutuam apenas 1/4 do tempo no verão em comparação com o inverno por causa do maior calor e umidade.

Já que você não tem como controlar o clima, aqui estão algumas outras sugestões para aumentar o tempo de flutuação com HI-FLOAT:
  • Adicione a quantidade completa recomendada de HI-FLOAT. As presilhaso que vêm com o aplicador de plástico garantem que a quantidade correta de HI-FLOAT seja adicionada em cada balão. Usando menor quantidade vai encurtar o tempo de flutuação dos balões. Não adicionar a quantidade recomendada também faz com que seja difícil obter uma camada uniforme no interior do balão e pode fazer com que os balões pareçam opacos.
  • Encha os balões completamente. O balão deve ter quase o formato de uma pêra e deve flutuar na posição vertical quando inflado pela primeira vez.  Se o balão se inclinar para um dos lados ou não flutuar, adicione mais hélio. Um medidor para balões pode ajudar a garantir que o balão seja inflado no tamanho correto.
  • Mantenha os balões dentro de um local com tempertura controlada.  Em tempo quente mantenha os balões em local com ar condicionado para que possam secar rapidamente.   Em tempo frio mantenha os balões em local aquecido.  Os dados de flutuação são baseados em locais internos com temperatura controlada.
  • Em tempo chuvoso mantenha ligado o aquecedor ou ar condicionado quando inflar os balões tratados com HI-FLOAT. A umidade elevada pode interferir com o tempo de secagem dos balões e irá reduzir drasticamente o tempo de flutuação de um balão.  Um desumidificador no local também poderá ajudar a evitar esse problema.
  • Evite a exposição direta à luz solar.
  • Use os Sacos para Transporte de Balões HI-FLOAT especialmente ventilados para transportar balões.  Os sacos para transporte HI-FLOAT são ventilados para que o ar possa circular em volta dos balões e permitir que o revestimento de HI-FLOAT possa continuar a secar. O uso de sacos não ventilados irá atrasar a secagem do revestimento de HI-FLOAT e reduzirá o tempo de flutuação.

    Limite a quantidade total de tempo que os balões permanecerão nos sacos a 30 minutos.  Não coloque balões em um veículo quente; primeiro ligue o ar condicionado.
  • Lembre-se que o tempo de flutuação de balões perolizados ou de cores metalizados é aproximadamente um terço menor que balões comuns. Se você precisa de tempo máximo de flutuação não use balões perolizados ou de cores metalizadas. Além disso, balões em formato de coração, balões Qualatex Geo Blossom® e Qualatex Geo Donut® flutuam por muito menos tempo que balões comuns. Para instruções adicionais como tratar esses tipos de balões clique aqui.
  • Amarre os balões com as mãos.

Back to Top