Follow us on Pinterest   Like us on Facebook   Watch videos and subscribe on YouTube
Click here for International Instructions

Guia de Solução de Problemas

Sentindo-se desencorajado porque você está tendo problemas para usar HI-FLOAT? Este guia para soluções deve ajudar a resolver o seu problema em qualquer momento. Abaixo está uma lista de possíveis problemas que você pode ter com HI-FLOAT. Para alguns conselhos úteis, clique no link que se aplica à sua dúvida. Você também pode assistir o nosso vídeo no You Tube Troubleshooting video.

Balões não Flutuam logo que Inflados

Balões não Flutuam por Muito Tempo

Respingos no Interior dos Balões

Opacidade no Interior do Balão

Descoloração do Produto na Embalagem (Mofo)

Produto Gelatinoso Ficando Difícil de

Limpeza de HI-FLOAT

Tem alguma dúvida que não foi respondida aqui?  Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo.

 

Balões não Flutuam logo que Inflados

  • Balões tratados devem flutuar verticalmente assim que inflados. Se o seu balão não flutuar verticamente ou se inclinar para um dos lados, isso significa que tem muito HI-FLOAT dentro balão ou quantidade insuficiente de gás hélio.
  • Se você estiver usando a embalagem de 24-oz. ou 96-oz de ULTRA HI-FLOAT, verifique se está utilizando a presilha correta no aplicador de plástico.
  • Certifique-se de que o balão está totalmente inflado. O balão deve ser inflado até começar a ter o formato de pêra. Um medidos de balões irá ajudar a garantir que os balões sejam inflados no tamanho correto. Primeiro Inflar com ar o balão para esticá-lo pode facilitar depois para inflar o balão com gás hélio.
  • Os balões vão se tornando mais flutuáveis a medida que o HI-FLOAT for secando. Quando completamente seco um balão tratado irá flutuar com quase a mesma força ascendente que um balão sem tratamento.
  • Se o balão ainda não flutuar bem imediatamente, não empurre o aplicador para baixo até o final ou então troque a presilha para o próximo tamanho. Isso irá reduzir a quantidade de HI-FLOAT injetado no balão (e dará um tempo de flutuação mais curto).
  • Se os balões completamente inflados não estão flutuando como deviam, pode ser porque o cilindro de gás hélio contém uma mistura de hélio/ar ou por causa da altitude.

Back to Top

Balões não Flutuam por Muito Tempo

  • Adicione a quantidade completa recomendada de HI-FLOAT. As presilhas que vêm com o aplicador plástico  garantem que a quantidade correta de HI-FLOAT é adicionada a cada balão. Usando menos vai encurtar o tempo de flutuação dos balões. Não adicionar a quantidade completa recomendada também faz com que seja difícil obter uma camada uniforme no interior do balão e pode fazer com que os balões pareçam opacos.
    Tamanho do Balão ULTRA HI-FLOAT
    11 polegadas Laranja
    14 polegadas Duas bombadas laranja
    16 polegadas Duas bombadas cinza
  • Infle os balões completamente. O balão deve ter quase o formato de uma pera e deve flutuar na posição vertical assim que inflado. Se o balão se inclinar para um dos lados ou não flutuar, adicione mais gás hélio. Um medido de balões irá ajudar a garantir que os balões sejam inflados no tamanho correto.
  • Mantenha os balões em locais internos com temperatura controlada. Em clima quente, mantenha os balões em local com ar-condicionado para que possam secar rapidamente. No tempo frio, mantenha os balões em local aquecido. Os dados sobre o tempo de flutuação são baseados em locais internos e climatizados.
  • Em tempo chuvoso, mantenha o aquecedor ou ar condicionado ligados quando inflar balões tratados com HI-FLOAT.  A umidade elevada pode interferir com o tempo de secagem dos balões e irá reduzir drasticamente o tempo de flutuação de um balão. Um desumidificador no local também irá ajudar a evitar esse problema.
  • Evite a exposição direta à luz solar.
  • Use os Sacos para Transporte de Balões HI-FLOAT especialmente arejados para transportar balões.  Os sacos para transporte HI-FLOAT são arejados para que o ar possa circular em volta dos balões e permitir que o revestimento de HI-FLOAT possa continuar a secar. O uso de sacos não arejados irá atrasar a secagem do revestimento de HI-FLOAT e reduzirá o tempo de flutuação. Limite a quantidade total de tempo que os balões permanecerão nos sacos a 30 minutos.  Não coloque balões em um veículo quente; primeiro ligue o ar condicionado.
  • Lembre-se que o tempo de flutuação de balões perolizados ou de cores metalizados é aproximadamente um terço menor que os balões comuns. Se você precisa de tempo máximo de flutuação não use balões perolizados ou de cores metalizadas. Além disso, balões em formato de coração, balões Qualatex Geo Blossom® e Qualatex Geo Donut® flutuam por muito menos tempo que balões comuns. Para instruções adicionais como tratar esses tipos de balões clique aqui.

Back to Top

Respingos no Interior dos Balões

  • Ao utilizar o HI-FLOAT em balões claros ou transparentes, algumas manchas desiguais de líquido podem ser visíveis inicialmente. Elas irão gradualmente desaparecer à medida que o revestimento secar.
  • Respingos podem ser minimizados de várias maneiras. Tente inflar o balão mais lentamente, com a válvula de gás hélio apontada para baixo. Além disso, quando esfregar o balão para espalhar o revestimento, esfregue com cuidado para evitar a formação de bolhas dentro do líquido.
  • Se o HI-FLOAT for muito antigo e começar a ficar gelatinoso e espesso será mais visível no interior do balão. Este gel pode ser dissolvido de novo por aquecimento.

Back to Top

Opacidade no Interior do Balão

Pouco depois de inflar um balão, você poderá observar uma névoa ou opacidade no seu interior.

(A oxidação ocorre no exterior do balão.) Isso pode ser causado pela adição menor da quantidade recomendada de HI-FLOAT. Certifique-se de que você está usando a presilha da cor correta para esse tamanho de balão..

Tamanho do Balão ULTRA HI-FLOAT
11 polegadas Laranja
14 polegadas Duas bombadas laranja
16 polegadas Duas bombadas cinza

Se você está adicionando a quantidade correta de HI-FLOAT e os balões ainda estão opacos, tente adicionar um pouquinho mais de HI-FLOAT. Adicionando mais HI-FLOAT resulta em um revestimento mais espesso com o mínimo de opacidade possível.

Back to Top

Descoloração do Produto na Embalagem (Mofo)

Mofo verde-escuro pode aparecer sobre a superfície do HI-FLOAT numa garrafa que já tenha sido aberta e guardada por vários meses. O mofo é inofensivo e semelhante ao mofo que cresce no pão. Se ocorrer o aparecimento  de fungos, retire com uma colher e descarte o material desbotado. Use o restante da garrafa logo que possível.

Não despeje a quantidade deixada em uma embalagem antiga dentro de uma nova garrafa, uma vez que pode transferir o mofo para a nova garrafa. Lave a válvula plástica quando for utilizá-la na nova embalagem.

Se o mofo é um problema recorrente em sua área, compre HI-FLOAT em embalagens menores.

.

Back to Top

Produto Gelatinoso Ficando Difícil de Bombear

Normalmente o HI-FLOAT tem a consistência do mel. No entanto, o ULTRA HI-FLOAT pode começar a engrossar e tornar-se gelatinoso e irregular se for muito velho ou se tiver sido congelado. Assista ao vídeo no You Tube Restaure_Produto_Gelatinoso 

Se o produto tornar-se demasiado espesso para bombear, o mesmo pode ser dissolvido de uma das seguintes maneiras. Recomendamos o uso de óculos de proteção.

Método 1: Aquecer no micro-ondas

  • Remova a tampa e aqueça o produto no micro-ondas.
  • Não aqueça a garrafa sem primeiro remover a válvula ou a tampa, uma vez que isso poderá criar pressão e arrebentar a garrafa resultando em queimaduras ou ferimentos graves. Aqueça somente a embalagem aberta.
  • Aqueça a garrafa por 30 segundos a um minute.
  • Seja cuidadoso ao remover a garrafa do micro-ondas.  O HI-FLOAT estará quente e pode causar queimaduras.
  • Mexa depois de removido do micro-ondas.
  • Retorne a embalagem ao micro-ondas e repita o processo por diversas vezes.
  • Quando o líquido começar a formar uma espuma, desligue o micro-ondas imediatamente para o HI-FLOAT não transbordar.
  • Deixe o HI-FLOAT esfriar até a temperatura ambiente antes de usar.

Método 2: Aquecer em uma panela no fogão

  • Coloque bolinhas de vidro (marbles) ou de cerâmica (pie stones) no fundo de um recipiente e encha com água.
  • Remova a válvula ou a tampa do HI-FLOAT e coloque a garrafa no centro da panela. Mantenha a garrafa longe das bordas da panela.
  • Ferva por cerca de duas horas.  Isso irá aquecer o liquido suficientemente para remover qualquer gel.
  • Deixe o HI-FLOAT esfriar até a temperatura ambiente antes de usar.
  • Se não colocar bolinhas de vidro (marbles) ou de cerâmica (pie stones) no fundo da panela, o recipiente quente vai derreter a garrafa de plástico.  Além disso, não deixe a água da panela ferver até secar uma vez que isso também irá derreter a embalagem de plástico.
  • Não aqueça a garrafa sem primeiro remover a válvula ou a tampa, uma vez que isso poderá criar pressão e arrebentar a garrafa resultando em queimaduras ou ferimentos graves. Aqueça somente a embalagem aberta.

ATENÇÃO! AVISOS IMPORTANTES DE SEGURANÇA:

  • Coloque uma camada de 1 polegada de cascalho ou bolinhas de vidro (marbles) no fundo do recipiente, como mostrado na Figura abaixo, para evitar que a garrafa de plástico toque a panela durante o aquecimento.
  • Não permita que a água da panela ferva até secar, uma vez que iria derreter a garrafa plástica.
  • Não aqueça a garrafa sem primeiro remover a válvula ou a tampa, uma vez que poderia causar pressão interna e rompimento da garrafa, possivelmente provocando queimaduras ou outras lesões graves. Somente aqueça a garrafa aberta.
  • Não coloque o HI-FLOAT diretamente em uma panela para aquecer sobre fogão elétrico ou a gás. Isso vai arruinar o HI-FLOAT.
  • Deixe o HI-FLOAT esfriar até atingir a temperatura ambiente antes de utilizar para evitar a possibilidade de queimaduras ou outras lesões.

Back to Top

Limpeza de HI-FLOAT

Relaxe – HI-FLOAT é rápido e fácil de limpar.

Primeiramente, para evitar desordeml, observe o tempo de secagem adequado para balões tratados com HI-FLOAT. Recomendamos também deixar os balões secando por algumas horas antes de manuseá-los.

Se a limpeza for necessária, lembre-se que HI-FLOAT é completamente solúvel em água, mesmo depois de ter secado e dissolve-se muito mais rapidamente em água quente.

Em superfícies não porosas, tais como bancadas, deixe secar o HI-FLOAT derramado e então simplesmente arranque a película e descarte.

Para tecidos laváveis em máquina, lave em água morna ou quente, se possível. Deixe o item de molho por algumas horas se o HI-FLOAT já estiver completamente seco.

Para lavagem a seco, informe a lavanderia que a mancha é solúvel em água e/ou vapor.

Em estofados com tecidos, HI-FLOAT pode ser removido molhando uma escova de dentes em um copo de água quente e esfregando o local para amaciá-lo. Em seguida, seque com uma toalha. Repita o procedimento de molhar e secar várias vezes, se necessário. Após o local secar completamente e se permanecer qualquer vestígio, repita o procedimento. Escove tecidos de feltro para restaurar a maciez.

.

Back to Top